Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 129 em Dom Abr 11, 2021 5:05 am
Top dos mais postadores
Ricardo_1991 (63) | ||||
Paulo Santos (41) | ||||
nunes_1991 (12) | ||||
João Apolinário (5) | ||||
Rui Mendes (3) | ||||
Vera (1) | ||||
Daniela Antunes (1) | ||||
kutchi (1) | ||||
Raquel (1) | ||||
Carla Machado (1) |
Procurar
Estatísticas
Temos 116 usuários registradosO último membro registrado é Nonpdischikor
Os nossos membros postaram um total de 131 mensagens em 124 assuntos
Regras Gerais do Fórum
Página 1 de 1
Regras Gerais do Fórum
Este fórum tem regras, tal como qualquer outro que se preze, que toda a comunidade, em especial a equipa de administração, quer que sejam cumpridas escrupulosamente.
São regras muito simples e fáceis de cumprir. Se forem seguidas à risca, este fórum tornar-se-á num espaço fantástico, onde todos gostaremos de passar o tempo que lhe podemos dedicar.
Posto isto, as regras que todos (mas mesmo todos) têm de cumprir são:
1.-REGRAS GERAIS
1.1- Todos os utilizadores do Fórum I.V.S. terão de ser cordiais para com todos os outros, e respeitarem-se mutuamente. A Administração não vê com bons olhos qualquer tipo de ofensa, seja contra si, seja contra qualquer utilizador.
Relembramos que não são admitidas ofensas religiosas, étnicas ou de orientação politica, social ou sexual, nem no uso de avatares e signatures para esse efeito.
1.2- Deve ser utilizada a Língua Portuguesa em todos os espaços do fórum, excepto nos sub-fóruns de Inglês, Francês e Espanhol, sendo nesses permitido o uso da língua respectiva.
1.3- As regras do fórum estão sujeitas a possíveis alterações. No caso de ocorrerem alterações às regras, todos os membros serão previamente avisados, com a finalidade de manter o bom funcionamento e organização do fórum.
2.-POSTS DESNECESSÁRIOS
2.1- Todos os utilizadores estão proibidos de fazer qualquer tipo de SPAM. Esse tipo de posts, sem assunto de qualquer relevância, não é bem-vindo à nossa comunidade. Se o utilizador quiser dar largas à imaginação e fazer um pouco de SPAM, apenas o poderá fazer numa secção, criada para o efeito, o Convívio. Essa secção foi criada para ser um espaço onde os utilizadores possam estar mais à vontade e como tal, a administração não quer ver SPAM em qualquer outro espaço do Fórum.
2.2- Nenhum utilizador deve criar tópicos sem nexo. Isso também é visto como uma tentativa descarada de SPAM.
2.3- Nenhum utilizador deve incorrer na prática do Post Duplo (ou Triplo, Quádruplo, etc), isto é, fazer dois (ou mais) posts seguidos. Mais uma vez, é considerado SPAM. Utilize o botão edit para editar um post e não faça posts seguidos. O mesmo se aplica à criação de dois ou mais tópicos com o mesmo assunto.
2.4- Na sequência das alíneas anteriores, os moderadores do fórum poderão ter de actuar, para manter a organização dos sub-fóruns. As medidas a destacar são as seguintes:
- mover tópicos que não se encontrem na secção correcta;
- juntar 2 ou mais posts seguidos do mesmo autor que contenham conteúdo distinto, facilitando a visualização do fórum pelos restantes utilizadores (mais uma vez apelamos que evitem os posts duplos para garantir o bom funcionamento do fórum);
- apagar tópicos/posts que contenham linguagem ou conteúdo impróprio;
- advertir/sancionar os autores de tópicos/posts referidos acima.
- bloquear tópicos que sejam possíveis causadores de desordem nos respectivos sub-fóruns, isto é, que se encontrem demasiado acesos ou a criar tensão entre os utilizadores.
Ainda assim, sempre que um moderador editar/bloquear/apagar um tópico ou post, será indicado o motivo pelo qual o fez, na parte inferior do post em questão ou, no caso de um tópico, com um post, no mesmo, a justificar a acção tomada.
3.-PUBLICIDADE
3.1- É expressamente proibida a publicidade a sites sobre esquemas de fazer dinheiro fácil. O não respeito desta regra será alvo de sanção, conforme o grau de gravidade.
3.2- Vendas e/ou compras de qualquer género e material são estritamente proibidas. Como tal, qualquer utilizador que tente publicitar algo que esteja disposto a vender, pode também vir a ser sancionado.
3.2.1-É proibida a publicidade a seed-boxes e serviços similares, bem como a venda desses serviços.
3.3- Qualquer outro site, blog ou fórum de cariz pessoal poderá ser publicitado no campo "Site" no perfil do Utilizador (que pode ser alterado no seu Painel de Controlo aqui no Fórum). No entanto, se acha que essa publicidade lhe pode trazer problemas fale com um moderador ou administrador primeiro. Envie-lhe o link do site por mensagem privada para que possa ser apreciado por ele. Receberá tão breve quanto possível uma mensagem privada de volta a dizer se pode, ou não, publicitar o site em questão.
4.-DOWNLOADS NO FÓRUM
4.1- Não são permitidos quaisquer links para download directo de qualquer tipo de conteúdos, excepto se Freeware.
5.-ORGANIZAÇÃO DO FÓRUM
5.1- O Fórum está organizado por várias secções. Desta forma é mais fácil ao utilizador orientar-se nele. Como tal, e para evitar a desorganização deste espaço, não deve falar de temas alheios à secção onde está presente.
5.2- Pedimos a todos os utilizadores que, se alguma vez virem uma ou mais regras não serem cumpridas, contactarem o mais depressa possível um moderador. Desta forma conseguiremos acabar com grande parte dos maus utilizadores e contribuir assim para um fórum melhor.
6.-CONSEQUÊNCIAS DO INCUMPRIMENTO DAS REGRAS DO FÓRUM
6.1- O não cumprimento das regras aqui descritas pode acarretar consequências severas para o utilizador infractor. Os castigos aos quais o mesmo está sujeito são os seguintes:
6.1.1- Ficar um determinado período de tempo sem poder escrever no fórum (sanção a determinar tendo em conta a situação).
6.1.2- Ser banido do Fórum.
A Administração.
São regras muito simples e fáceis de cumprir. Se forem seguidas à risca, este fórum tornar-se-á num espaço fantástico, onde todos gostaremos de passar o tempo que lhe podemos dedicar.
Posto isto, as regras que todos (mas mesmo todos) têm de cumprir são:
1.-REGRAS GERAIS
1.1- Todos os utilizadores do Fórum I.V.S. terão de ser cordiais para com todos os outros, e respeitarem-se mutuamente. A Administração não vê com bons olhos qualquer tipo de ofensa, seja contra si, seja contra qualquer utilizador.
Relembramos que não são admitidas ofensas religiosas, étnicas ou de orientação politica, social ou sexual, nem no uso de avatares e signatures para esse efeito.
1.2- Deve ser utilizada a Língua Portuguesa em todos os espaços do fórum, excepto nos sub-fóruns de Inglês, Francês e Espanhol, sendo nesses permitido o uso da língua respectiva.
1.3- As regras do fórum estão sujeitas a possíveis alterações. No caso de ocorrerem alterações às regras, todos os membros serão previamente avisados, com a finalidade de manter o bom funcionamento e organização do fórum.
2.-POSTS DESNECESSÁRIOS
2.1- Todos os utilizadores estão proibidos de fazer qualquer tipo de SPAM. Esse tipo de posts, sem assunto de qualquer relevância, não é bem-vindo à nossa comunidade. Se o utilizador quiser dar largas à imaginação e fazer um pouco de SPAM, apenas o poderá fazer numa secção, criada para o efeito, o Convívio. Essa secção foi criada para ser um espaço onde os utilizadores possam estar mais à vontade e como tal, a administração não quer ver SPAM em qualquer outro espaço do Fórum.
2.2- Nenhum utilizador deve criar tópicos sem nexo. Isso também é visto como uma tentativa descarada de SPAM.
2.3- Nenhum utilizador deve incorrer na prática do Post Duplo (ou Triplo, Quádruplo, etc), isto é, fazer dois (ou mais) posts seguidos. Mais uma vez, é considerado SPAM. Utilize o botão edit para editar um post e não faça posts seguidos. O mesmo se aplica à criação de dois ou mais tópicos com o mesmo assunto.
2.4- Na sequência das alíneas anteriores, os moderadores do fórum poderão ter de actuar, para manter a organização dos sub-fóruns. As medidas a destacar são as seguintes:
- mover tópicos que não se encontrem na secção correcta;
- juntar 2 ou mais posts seguidos do mesmo autor que contenham conteúdo distinto, facilitando a visualização do fórum pelos restantes utilizadores (mais uma vez apelamos que evitem os posts duplos para garantir o bom funcionamento do fórum);
- apagar tópicos/posts que contenham linguagem ou conteúdo impróprio;
- advertir/sancionar os autores de tópicos/posts referidos acima.
- bloquear tópicos que sejam possíveis causadores de desordem nos respectivos sub-fóruns, isto é, que se encontrem demasiado acesos ou a criar tensão entre os utilizadores.
Ainda assim, sempre que um moderador editar/bloquear/apagar um tópico ou post, será indicado o motivo pelo qual o fez, na parte inferior do post em questão ou, no caso de um tópico, com um post, no mesmo, a justificar a acção tomada.
3.-PUBLICIDADE
3.1- É expressamente proibida a publicidade a sites sobre esquemas de fazer dinheiro fácil. O não respeito desta regra será alvo de sanção, conforme o grau de gravidade.
3.2- Vendas e/ou compras de qualquer género e material são estritamente proibidas. Como tal, qualquer utilizador que tente publicitar algo que esteja disposto a vender, pode também vir a ser sancionado.
3.2.1-É proibida a publicidade a seed-boxes e serviços similares, bem como a venda desses serviços.
3.3- Qualquer outro site, blog ou fórum de cariz pessoal poderá ser publicitado no campo "Site" no perfil do Utilizador (que pode ser alterado no seu Painel de Controlo aqui no Fórum). No entanto, se acha que essa publicidade lhe pode trazer problemas fale com um moderador ou administrador primeiro. Envie-lhe o link do site por mensagem privada para que possa ser apreciado por ele. Receberá tão breve quanto possível uma mensagem privada de volta a dizer se pode, ou não, publicitar o site em questão.
4.-DOWNLOADS NO FÓRUM
4.1- Não são permitidos quaisquer links para download directo de qualquer tipo de conteúdos, excepto se Freeware.
5.-ORGANIZAÇÃO DO FÓRUM
5.1- O Fórum está organizado por várias secções. Desta forma é mais fácil ao utilizador orientar-se nele. Como tal, e para evitar a desorganização deste espaço, não deve falar de temas alheios à secção onde está presente.
5.2- Pedimos a todos os utilizadores que, se alguma vez virem uma ou mais regras não serem cumpridas, contactarem o mais depressa possível um moderador. Desta forma conseguiremos acabar com grande parte dos maus utilizadores e contribuir assim para um fórum melhor.
6.-CONSEQUÊNCIAS DO INCUMPRIMENTO DAS REGRAS DO FÓRUM
6.1- O não cumprimento das regras aqui descritas pode acarretar consequências severas para o utilizador infractor. Os castigos aos quais o mesmo está sujeito são os seguintes:
6.1.1- Ficar um determinado período de tempo sem poder escrever no fórum (sanção a determinar tendo em conta a situação).
6.1.2- Ser banido do Fórum.
A Administração.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter Dez 18, 2012 11:42 am por Carla Machado
» Calculadora da nota de candidatura ao Ensino Superior
Dom Abr 22, 2012 9:20 am por mariabeatriz
» Resumos e Trabalhos (3º Ciclo e Secundário)
Sex maio 22, 2009 5:11 am por nunes_1991
» Resumo Matemática (3º Ciclo)
Sex maio 22, 2009 5:00 am por nunes_1991
» Testes Online (2º e 3º ciclo e ensino secundário)
Sex maio 22, 2009 4:54 am por nunes_1991
» Resumo de fisica e quimica A 10º e 11º anos (ano 1 e ano 2)
Sex maio 15, 2009 4:55 am por nunes_1991
» Resumo da materia de fisica e quimica A 10º ano e 11º ano
Sex maio 15, 2009 4:51 am por nunes_1991
» Resumo de 12º ano de Português
Sex maio 15, 2009 4:43 am por nunes_1991
» Sintese do Memorial do Convento
Sex maio 15, 2009 4:36 am por nunes_1991